O Esfriamento Espiritual

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Nos dias de hoje, o que mais temos visto são pessoas que um dia estiveram firmes na fé e que hoje estão apagadas. Por que isso acontece? Quem é o culpado? O Esfriamento Espiritual.
A Bíblia mesmo nos fala em Matheus 24:12.13 ''E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo''. 
A palavra chave é essa Perseverança. Em Romanos 12.12 está escrito''Alegraivos na esperança, sede perseverantes na tribulação, perseverai na oração''.
O que leva o cristão a abandonar a fé é deixar de crer em Deus, é tentar resolver os problemas com a força do próprio braço, tendo assim no final uma grande decepção. Sim pois quando deixamos de depositar a nossa confiança em Deus e começarmos a crer que sozinhos somos capazes, tudo vira pelo avesso, pois Deus deixa de estar conosco, não por que ele quis mas por que assim decidimos que fosse.
Quando saiu para evangelizar, sempre aproveito a oportunidade para passar na casa dos jovens que estão afastados que deixaram que o esfriamento os dominasse. Olho com dor no coração, sinceramente ver eles na situação em que estão hoje me doi na alma. E quando pergunto por que estão assuim, vem sempre aquela dura e cruel resposta ''Eu dei mole, vacilei, olhei pro mundo e não vigie, agora estou aqui frio na fé''. Não tem palavra que doa mais do que essa, poxa como pode uma pessoa que arrebentava, ganhava almas estar hoje nessa situação, não, não pode ser é impossível. Não, não é impossivel. Temos que colocar uma coisa dentro de nós, a vida é uma roda gigante hoje estamos aqui em cima mas se não sermos Perseverantes amanhão corremos o risco de estamos lá em baixo.
Vamos começar a confiar mais em Deus, parar de lutar com a força do nosso braço e deixarmos nossas lutas nas mãos dEle, pois enquanto lutamos sozinhos quem está cuidadando do nosso espiritual? Ninguém.
Vamos cuidar mais da nossa fé, que é o nosso único laço com Deus, e quando ele é rompido se torna mais difícil ainda reatá-lo pois estamos no fim dos dias, e se Jesus voltar e nos estivermos frios, qual será o destino de nossas almas? Para onde iremos, se formos surpreendidos? Fica ai a questão, só sei responder por mim,cabe a vocês mesmos agora analisarem, e se estiverem apagados não perca tempo, alimente a brasa que está dentro de você enquanto é tempo.

0 comentários:

Postar um comentário